Follow:
Decoração

Inspirada nos mistérios do cosmos, Ultra Violet é a cor de 2018

O significado do roxo

“A mais singular e extravagante de todas as cores”

(Follow The Colours)

O roxo simboliza o mundo metafísico e é a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual.

É excelente para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental; ajuda a encontrar novos caminhos para a espiritualidade e a elevar nossa intuição. Ao mesmo tempo, é a cor mais difícil de ser enxergada pelo olho humano.

A Ultra Violet de acordo com a Pantone


 
 
 

Complexa

Contemplativa

 

“Sugere os mistérios do Cosmos, ilumina o caminho do que ainda está por vir, e as descobertas que estão além de onde nos encontramos agora.
O vasto e ilimitado céu noturno simboliza o que é possível fazer para continuar desejando perseguir um mundo que está além do nosso”.

 
 
 
 
 

Criativa

Imaginativa

 

“Por expressar emoção, experimentação e inconformismo, leva os indivíduos a conhecer sua marca única no mundo e expandir as fronteiras através de soluções criativas”.

 
 
 

Símbolo da contra-cultura, do não convencional e do talento artístico

 

“Foram os ícones da música, como Prince, David Bowie e Jimi Hendrix que trouxeram tons da família Ultra Violet para a cultura pop ocidental como expressões pessoais da sua individualidade”.

 

Meditativa

Energizante

Inspira a conexão

 
 
 
 
 

“Está associada às práticas de expansão da consciência e oferece uma base mais elevada para aqueles que buscam refúgio deste mundo super estimulado”.

“Um roxo dramático, provocante e profundo. Ultra Violet evoca originalidade, empoderamento e um pensamento visionário que aponta em direção ao futuro”.

 

“Vivemos em tempos que necessitam de criatividade e imaginação. A Ultra Violet – um roxo derivado do azul escuro – traz um tipo de energia criativa e inspiradora, a partir da elevação das nossas expectativas aos mais altos níveis. Conectada com as novas tecnologias, com um universo galáctico mais distante e com a expressão artística, os reflexos espirituais desta cor apontam como uma luz para caminhos que ainda iremos trilhar”.
Leatrice Eisenman 
Diretora Executiva do Pantone Color Institute.

E aí, como combinar a Ultra Violet com outras cores??

De certa forma, o tom da Ultra Violet faz com que ela seja uma espécie de tom neutro, cujas nuances podem combinar com qualquer tipo de pele e cada um pode encontrar sua composição perfeita. Basta imaginar, experimentar e expressar seu estilo.

1) Purple Haze

2) Kindred Spirits

3) Drama Queen

4) Intrigue

5) Quietude

6) Attitude

7) Desert Sunset

8) Floral Fantasies

A Ultra Violet para mim

Assim que foi lançada, a Ultra Violet dividiu muito as opiniões, pois uns amam e outros odeiam a cor. Tem ainda aqueles que nem sabem direito como utilizá-la. Eu, pessoalmente, não sou a maior amante do roxo e do tom escolhido. Esperava algo mais alegre, porque cores vivas são as que mais me tocam.

Porém, como já disse no post anterior sobre as cores do ano, a escolha das cores pela Pantone e pelos institutos que analisam tendências não é baseada apenas em gostos estéticos e muito menos em achismos. A seleção é feita de acordo com o momento que a sociedade vive e com suas escolhas como massa global.

A essência dessa análise pode ser explicada pelo termo alemão:

Zeitgeist (pronúncia: tzait.gaisst) – espírito da época, espírito do tempo ou sinal dos tempos. O Zeitgeist significa o conjunto do clima intelectual e cultural do mundo, numa certa época, ou as características genéricas de um determinado período.

Pensando na decisão da Pantone como análise dos tempos atuais e das expectativas que alimentamos no nosso interior pela melhora do mundo – por um futuro próspero, que valorize a intuição, a qualidade de vida e a sensatez – posso dizer que AMEI a escolha!!! A Ultra Violet representa bem esse futuro tecnológico, mas humanizado que almejamos.


E pra você aí que, como eu, assim que viu a cor do ano, lembrou imediatamente do Ultra Violet – filme futurista dos anos 2000 que mais parece uma história de videogame – não podia faltar uma menção aqui, não é mesmo?!

Lançado em 2006, estrelado pela Mila Jovovich (sim, a atriz do Resident Evil), criticado pela mídia especializada como “confuso e mal feito”, Ultra Violet lembra muito minha adolescência – fase da overdose de filmes de vampiros, ação e ficção científica.

Fala sério, que mulher foda! Adorooo

Se costuma gostar de filmes que “todo mundo mete o pau”, se não acha que todo filme que assiste precisa ter fundo intelectual e que às vezes “tudo bem ver só uns efeitos legais (para a época, tá?!) e uma atuação bacana pra se divertir”, OK, esse filme é para você!

Daí, vem cá e conta pra mim o que achou do filme. E da cor do ano também!!


Fontes

Share on
Previous Post Next Post

Você também pode gostar

No Comments

Deixe o seu comentário aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: