Sul de Minas Gerais: Lambari

Olá pessoal!!

Nada melhor do que estrear meus posts sobre turismo falando sobre a minha cidade natal, não é mesmo?!

Image and video hosting by TinyPic

A verdade é que o nome original da cidade era Águas Virtuosas. Em uma certa época, até que a cidade teve muitos lambaris… Existe hoje até uma discussão entre as pessoas da cidade para voltar ou não com o nome Águas Virtuosas.
Mas vamos lá, vou te contar um pouco sobre a cidade, pontos turísticos que você pode um dia visitar e onde comer bem!

Localização geográfica

Lambari é uma cidade de aproximadamente 20.000 habitantes, situada na região Sul de Minas Gerais. Fica a 340 km de Belo Horizonte, 330 km do Rio de Janeiro (capital), e 280 km de São Paulo (capital). Lambari está próxima a cidades como Pouso Alegre, São Lourenço, Jacutinga, Borda da Mata, Ouro Fino, Itajubá, Varginha, Três Corações e Santa Rita do Sapucaí.

Image and video hosting by TinyPic

Lambari faz parte do chamado Circuito das Águas, um conjunto de onze cidades turísticas que têm em seu território estâncias de águas minerais com propriedades terapêuticas e medicinais.

Circuito das águas

Dizem até que a Princesa Isabel (filha do Dom Pedro II) esteve em Lambari para fazer um tratamento, por causa da sua infertilidade, e foi curada! Além das fontes naturais de água mineral, as cidades do Circuito das Águas apresentam uma paisagem fantástica, pois situam-se na cadeia montanhosa da Serra da Mantiqueira.

Então, Lambari é um local ideal para você que gosta de curtir belezas naturais, visitar cachoeiras, andar de pedalinho no lago, conhecer parques ecológicos, adora artesanato e descansar curtindo um clima de montanha ;)

2 opinions on “Sul de Minas Gerais: Lambari”

    1. Oi, Inês, que prazer conhecer você!! Infelizmente conheço muito pouco as famílias Bacha e Sadalla, porque moro longe de Lambari. Então foi bom te conhecer, prima! Fico feliz que tenha gostado do texto. Seja sempre bem vinda por aqui! Abraços

Deixe o seu comentário aqui