Follow:
Inspiração

Olhares pelo mundo #1 – Lisse, Holanda

Olá pessoal!

Eu não só adoro viajar como também gosto de conhecer outros lugares, suas culturas, arquitetura e curiosidades através de fotos. Então, resolvi compartilhar com vocês o que exploro por aí na internet, assim todos nós podemos parar por um momento a nossa rotina corrida para captar novos olhares pelo mundo.

Lisse, “a cidade holandesa das cores e das flores”

A 30 km de Amsterdã, Lisse faz parte da Rijnland, uma das maiores áreas de plantação de tulipas do mundo. Tanto que a maior atração da cidade é o De Keukenhof, considerado o maior parque de flores do planeta. Por esse motivo, Lisse recebe anualmente cerca de 800 mil pessoas, o que equivale a quase toda a população de Amsterdã (805 mil habitantes).

De Keukenhof

O De Keukenhof fica aberto apenas durante a primavera europeia, que dura de março a maio, sendo que a melhor época para visita é em abril.

 

 

Além de rico em variedades da flor que é a paixão dos holandeses e o principal produto de exportação da Holanda, o Keukenhof concentra cerca de 7 milhões de flores de várias espécies diferentes em seus 32 hectares de extensão.
Mas os jardins não são as únicas atrações que existem por lá.

Todo ano o Keukenhof oferece exposições sobre um tema escolhido, shows que apresentam a cultura holandesa, várias opções de restaurantes, lojas, e ainda dá para visitar um moinho típico, um labirinto e um zoológico de pequenos animais.

Share on
Previous Post Next Post

Você também pode gostar

No Comments

Deixe o seu comentário aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: