Follow:
Inspiração

Porque resolvi criar o Boots Carrier?

bootsEscrever sempre foi o meu desabafo, a minha voz e o meu modo de criar. Também, sempre foi o meu melhor jeito de fazer as pessoas compreenderem, chorarem e sorrirem.

Tem coisas que a gente faz por prazer sem nem perceber, sem esforço.

Meu outro amor é a informação. Eu sou uma pessoa muito curiosa sobre a vida, sobre o funcionamento do mundo e do ser humano.

Foi em 14 de janeiro de 2008 que resolvi criar o Boots Carrier, quando blog ainda era sinônimo de diário virtual e os fotologs bombavam na internet. Mas, eu não queria escrever diários, se tem uma coisa que eu não tenho paciência para fazer é diário! Eu queria falar sobre experiências de vida, sobre o comportamento das pessoas e o meu, então eu escrevia bootscrônicas (eu tentava :P).

O blog não sobreviveu a 2009, meu segundo ano de cursinho, e nem a 2010, quando virei unespiana.

No dia 3 de outubro de 2011, decidi fazer uma conta no Tumblr para continuar o Boots Carrier, mas acabei me dedicando mais à faculdade e, de novo, deixei o blog de lado.

 

O que mudou de lá pra cá?

Foi com o tempo que eu percebi que deixar de escrever fez mal para o meu estado de espírito. Eu precisava contar tanta coisa para vocês!

Quanta coisa eu aprendi durante esses três anos que abandonei uma das coisas que mais gostava e precisava fazer! Quantas experiências novas: faculdade, mestrado, interrupção do mestrado, (re)descoberta de outras paixões, (re)descoberta de mim mesma. Tantas oportunidades em que eu me redescobri, me envolvi e amadureci.

Dentre tantas descobertas, veio a percepção do quanto eu amo e preciso compartilhar!

Foi graças ao compartilhamento de outras pessoas que pude aprender o que sei. Foi porque elas dedicaram o seu tempo para ajudar alguém, sem egoísmo de aprisionar a informação só para si, e acreditaram no que tinham a dizer para o mundo.

Eu amo explorar assuntos novos, tendências, inovações e, com o tempo, fui pensando… “Por que não criar um espaço meu, com uma cara nova, onde eu possa compartilhar com as pessoas tudo aquilo que absorvi e acho importante?! Ou interessante?!”

Eu sentia vontade de falar com vocês.

Boots-CarrierDefinitivamente, decidi agir, e, no dia 18 de novembro de 2014, nasceu um novo Boots Carrier. Com o mesmo valor sentimental do passado, mas com outra proposta: inspirar pessoas, contar experiências e dividir conhecimento com você!

Ah, e por que “Boots Carrier” ??

Vou colocar aqui para vocês o primeiro post que eu fiz para o Boots Carrier, láááá em janeiro de 2008:

bootsQualquer pessoa em sã consciência se perguntaria:

– Boots Carrier? Por que alguém se nomearia “portadora de botas”?

Engraçado…. Pensei comigo sobre as respostas para a minha escolha… cheguei a algumas conclusões:

1) O nome é sonoro

2) Enfático também

3) Expressa uma realidade rotineira que poucos param para perceber: na maior parte do seu tempo, são os sapatos (botas) que protegem seus pés, que te acompanham pelo mundo e compartilham contigo todas as suas experiências.

Sim! Exatamente a terceira conclusão é a que me importou, pois meu objetivo aqui é debater e evidenciar fatos rotineiros que quase ninguém para para refletir; em conjunto, modificar alguns olhares sobre o mundo e encontrar novos caminhos ao longo deste.

Conto com vocês!

Beijos para todos,

Boots Carrier

 

Claro que hoje a minha escolha pelo nome é bastante sentimental, mas não somente ;)

Beijão, e até os próximos posts!

 photo divisor_zps0k4minu5.png

Share on
Next Post

Você também pode gostar

No Comments

Deixe o seu comentário aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: