Olá pessoal!!
Nada melhor do que estrear meus posts sobre turismo falando sobre a minha cidade natal, não é mesmo?!
A verdade é que o nome original da cidade era Águas Virtuosas. Em uma certa época, até que a cidade teve muitos lambaris… Existe hoje até uma discussão entre as pessoas da cidade para voltar ou não com o nome Águas Virtuosas.
Mas vamos lá, vou te contar um pouco sobre a cidade, pontos turísticos que você pode um dia visitar e onde comer bem!
Localização geográfica
Lambari é uma cidade de aproximadamente 20.000 habitantes, situada na região Sul de Minas Gerais. Fica a 340 km de Belo Horizonte, 330 km do Rio de Janeiro (capital), e 280 km de São Paulo (capital). Lambari está próxima a cidades como Pouso Alegre, São Lourenço, Jacutinga, Borda da Mata, Ouro Fino, Itajubá, Varginha, Três Corações e Santa Rita do Sapucaí.
Lambari faz parte do chamado Circuito das Águas, um conjunto de onze cidades turísticas que têm em seu território estâncias de águas minerais com propriedades terapêuticas e medicinais.
Dizem até que a Princesa Isabel (filha do Dom Pedro II) esteve em Lambari para fazer um tratamento, por causa da sua infertilidade, e foi curada! Além das fontes naturais de água mineral, as cidades do Circuito das Águas apresentam uma paisagem fantástica, pois situam-se na cadeia montanhosa da Serra da Mantiqueira.
Então, Lambari é um local ideal para você que gosta de curtir belezas naturais, visitar cachoeiras, andar de pedalinho no lago, conhecer parques ecológicos, adora artesanato e descansar curtindo um clima de montanha ;)
Prima Marina, prazer em conhecer você, neta do meu tio avô Nascime Bacha. MInha avó Carolina Bacha. Adorei sua publicaçāo.Abraços Ines F Sadalla, filha do Felicio (Felicinho) Sadalla!
Oi, Inês, que prazer conhecer você!! Infelizmente conheço muito pouco as famílias Bacha e Sadalla, porque moro longe de Lambari. Então foi bom te conhecer, prima! Fico feliz que tenha gostado do texto. Seja sempre bem vinda por aqui! Abraços